Suspensão das atividades do Instituto de Medicina Sallet

Hospitais e planos de saúde priorizam combate ao coronavírus

A decisão do Instituto de Medicina Sallet de suspender, temporariamente, suas operações de 20 de março a 17 de abril, está totalmente alinhada ao movimento do mercado de saúde, no sentido de priorizar atendimentos de urgência e emergência. Como já salientamos, a cirurgia bariátrica e metabólica é totalmente eletiva. Por isso, os pacientes cuja cirurgia será postergada em função da pandemia não perderão nada do que fizeram até agora. O jornal “Folha de S.Paulo” publicou, nesta sexta-feira (20/3), em seu site, matéria de Cláudia Collucci, “Crise do coronavírus faz planos de saúde cancelarem autorizações para exames e cirurgias”. O propósito da medida, segundo o texto, é preservar leitos hospitalares para pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19.

Não se trata de alarmismo, mas sim de realismo. O próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, advertiu, também nesta sexta-feira, que nos próximos 10 dias haverá aumento rápido no número de casos, o que se verificará até junho próximo. Todos os esforços, portanto, devem se concentrar no enfrentamento do coronavírus e de seus efeitos, especialmente nos chamados grupos de risco (idosos e portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma, bronquite e demais doenças do trato respiratório).

O Instituto de Medicina Sallet conta com a compreensão de seus pacientes, tanto os que estão no pós-operatório quanto os que se preparavam para a cirurgia bariátrica. Em momentos de crise, como o provocado por esta pandemia, há que ter foco, solidariedade e tranquilidade. Todos devemos nos unir para vencer este inimigo comum. Depois, voltaremos gradativamente à rotina anterior à pandemia, com o senso do dever cumprido.

Saiba que você pode contar com o apoio de toda a nossa equipe! Acompanhe nossas notícias em nosso site e nas redes sociais. Mais informações podem ser obtidas em: www.saude.gov.br/coronavirus

Cuide da sua saúde, pois ela é o seu maior bem!

Abraços,

 

Dr. José Afonso Sallet
Diretor-médico do Instituto de Medicina Sallet
(11) 3046-9393

Instituto de Medicina Sallet
www.sallet.com.br

  

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *