Por que você deve fazer uma avaliação corporal com Styku

styku instituto de medicina sallet

Avaliar o condicionamento físico significa mais do que apenas verificar um número em uma escala. Styku é uma máquina de escaneamento corporal em 3D que oferece uma maneira nova e mais eficaz de monitorar seu progresso e ajustar seus objetivos. Se você iniciou recentemente um regime de exercícios ou deseja se desafiar para evitar o platô, saiba como este scanner corporal 3D inovador pode ajudar.

3 benefícios de condicionamento físico ao fazer uma varredura corporal em 3D

Resultados rápidos e precisos

Assim que você pisa em uma plataforma Styku, ela captura as medidas da cintura, quadril, busto e outras medidas do corpo sem as imprecisões e complicações das fitas métricas. Em 35 segundos, o aparelho cria imagens infravermelhas de alta resolução para reconstruir seu corpo usando a tecnologia Microsoft Kinect V2, consagrada como a câmera 3D mais precisa e poderosa do mercado atualmente.

Acompanhamento do progresso

A representação Styku de seu corpo pode ser girada, ampliada e panorâmica e fornece informações como o percentual de gordura corporal. Isso permite que você acompanhe visualmente o progresso do seu condicionamento físico e defina metas específicas, como diminuir a gordura da barriga ou tonificar as pernas. Use o scanner a cada 6 a 8 semanas para observar as mudanças no corpo e ganhar motivação com os resultados.

Avaliações de risco

Fazer uma varredura corporal Styku 3D também pode ajudá-lo a identificar potenciais problemas de saúde relacionados ao seu peso. O peso extra na região do meio, por exemplo, aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer de cólon, pâncreas e esôfago. Use a máquina para descobrir suas áreas problemáticas e alterar sua dieta e estratégia de condicionamento físico para atenuar ou eliminar o problema.

Informações extras: O músculo pesa mais que a gordura, afinal de contas, e como a gordura ocupa 22 por cento mais espaço do que o músculo, a medida real deveria ser o volume. Ao queimar gordura, você literalmente encolhe, um fato que você pode sentir no tamanho de suas roupas. Mas é difícil ser objetivo com a balança sob seus pés. É aí que entra o scanner corporal 3D, que permite visualizar o ganho muscular e ver, em três dimensões, como a pessoa está perdendo gordura e onde.
O equipamento utiliza uma câmera poderosa, instalada em uma base de alumínio com o tamanho aproximado de um taco de beisebol, para extrair milhões de dados em menos de 30 segundos. A máquina toma as medidas de superfície de sua cintura, peito e braços e em seguida monta um modelo 3D que pode ser girado, cortado e ampliado a partir de mais de 600 imagens infravermelhas.
O scanner converte essas medidas em uma métrica que é possível entender onde e como se está perdendo peso, fica muito mais fácil observar os ganhos e fazer comparações de resultados.

Para saber mais sobre os serviços e os diferenciais do Instituto de Medicina Sallet, entre em contato conosco!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *