Por que fast food prejudica a busca de um emagrecimento saudável?

Apesar de as cirurgias de redução de estômago serem grandes aliadas para a perda de peso em obesos, os hábitos alimentares têm ligação direta com a saúde e peso corporal. O fast food é considerado um hábito nocivo para quem deseja ter um emagrecimento saudável.

O fast food contribui para o aumento da obesidade segundo pesquisadores.  Esse tipo de alimentação também é relacionado a doenças graves como câncer. Uma pesquisa realizada na França pela Université Sorbonne Paris Cité constatou que pessoas que introduziram fast food em sua rotina tiveram um crescimento de 12% do risco de câncer, sobretudo de mama.

Assim, conheça os malefícios das comidas prontas e como fazer substituições mais saudáveis.

Fast Food – vilão do emagrecimento saudável

Com a correria diária e as inúmeras opções de alimentos rápidos, suculentos e pouco saudáveis, a rotina alimentar é facilmente desbalanceada. O fast food acaba sendo uma opção, mas geralmente não é uma boa escolha para quem deseja um emagrecimento saudável. Essas refeições podem conter diversos condimentos, excesso de gordura, sódio e carboidratos simples, que minam qualquer rotina alimentar saudável.

E não é somente o emagrecimento que o fast food prejudica. Ele também pode contribuir para o aparecimento de algumas doenças além do câncer, como hipertensão arterial, diabetes, colesterol alterado e obesidade.

A alimentação saudável deve fazer parte da sua rotina, afinal, é preciso promover uma mudança de hábito para ter mais qualidade de vida, saúde e diminuição do peso corporal.

Essa mudança é essencial para quem pensa em realizar a cirurgia de redução de estômago, pois mesmo que esse procedimento cirúrgico colabore para o emagrecimento saudável, o pós-operatório é fundamental para que essa cirurgia seja bem-sucedida em curto e longo prazo.

Ou seja, o paciente submetido a essa intervenção deve se alimentar de forma saudável, praticar atividades físicas e evitar alimentos e substâncias nocivas ao corpo, como a alimentação fast food.

Dicas para uma rotina alimentar mais saudável

Criar uma rotina alimentar saudável é muito mais simples do que parece. Confira algumas dicas de como iniciar uma reeducação alimentar:

Procure um nutricionista

O primeiro passo na mudança alimentar é procurar um especialista para orientar o melhor tipo de dieta, conforme o seu metabolismo.

Assim, é possível montar cardápios, horários e uma rotina mais apropriada ao seu dia a dia, como atividades físicas, trabalho, estudos.

Prepare suas refeições

O hábito de preparar as próprias refeições aumenta o cuidado com os ingredientes e alimentos utilizados.

Com isso, é possível preparar com antecedência suas refeições, evitando deslizes na dieta por não ter nada preparo ao chegar do trabalho, escola, academia e até nos momentos de lazer com a família.

Além disso, é possível levar as refeições durante o dia a dia, evitando comer fora.

Substitua alimentos

A substituição de alimentos é uma ótima opção para quem deseja parar de consumir fast food. Assim, ao invés de consumir refeições com excesso de carboidratos simples, gorduras, sódio e açúcar refinado, dê preferência para verduras, legumes, frutas e fontes de proteínas saudáveis, como carnes magras.

Elimine também os refrigerantes e sucos artificiais. Consuma sucos naturais e muita água.

Essas orientações são válidas para todas as pessoas, sobretudo aquelas submetidas a uma cirurgia de redução de estômago, que devem levar uma rotina saudável por toda a vida.

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