Medidas para minimizar o impacto do distanciamento social adotadas pelo Instituto de Medicina Sallet

Desde o dia 20 de março não estamos medindo esforços para o enfrentamento do coronavírus. Com a suspensão dos atendimentos presenciais e cirurgias eletivas do Instituto de Medicina Sallet, tivemos que adotar diversas medidas para amparar nossos pacientes em diversas fases de seus tratamentos.

As orientações dos órgãos oficiais e as regras de isolamento social fizeram com que as consultas e as cirurgias eletivas fossem canceladas. Tais determinações tiveram grande impacto em nossa rotina e nos fizeram adotar medidas para continuar provendo informação e atendimento adequados aos nossos pacientes.

Sabemos que as consultas presenciais são sempre a melhor maneira de acolher nossos pacientes, mas, diante da pandemia e risco de contaminação por COVID-19, tais procedimentos seriam arriscados para vocês e para nós. Sentimos sua falta, assim como devem estar sentindo a dificuldade em se adequar a este novo desafio de nossas vidas. Tem sido assim, de uma forma ou outra, no mundo todo.

Não podemos estar tão próximos quanto gostaríamos, mas saiba que estamos trabalhando para minimizar os impactos das medidas de afastamento e, quando tudo isso acabar, estaremos prontos para recebê-los com segurança. Saiba quais medidas o Instituto de Medicina Sallet adotou durante o período de isolamento:

  • Disponibilizamos suporte médico e transdisciplinar por e-mail e telefone, atendido por nossos especialistas em cirurgia, nutrição, psicologia e administrativo.
  • Colocamos no ar vídeos com orientações de especialistas em psicologia, nutrição e preparadores físicos.
  • Disponibilizamos e-mails com orientações nutricionais (plano alimentar e suplementos nutricionais) a todos os pacientes em período de 30 e 60 dias de pós-operatório de cirurgia bariátrica, com evoluções de consistências alimentares e suplementos necessários.
  • Identificamos, individualmente, por meio da Coordenadoria de Qualidade, muitos de nossos pacientes para acolhê-los e auxiliá-los da melhor forma possível frente ao isolamento proposto.
  • Disponibilizamos gratuitamente e-books informativos para download elaborados pela equipe do Instituto de Medicina Sallet, que auxiliam a manutenção do seguimento das fases pré e pós-operatórias.
  • Implantamos o atendimento por telemedicina em plataforma especializada, que atende a todas as exigências da ética e da segurança médica.
  • Contratamos nova tecnologia de telefonia que possibilita desvios de chamadas telefônicas para atendimentos em ramais remotos para nossos colaboradores em regime de home-office.
  • Distribuímos EPI´s e treinamos nossos colaboradores para que, quando retornarmos ao atendimento presencial, adotemos práticas de procedimentos operacionais padrões seguros;
  • Qualificamos o corpo clínico com Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus, ação estratégica do Ministério da Saúde, certificação que consta do RegistraRH-Saúde.

Sabemos que tudo isso vai passar e estaremos novamente frente a frente, logo que seja possível, com autorização, é claro, das autoridades sanitárias e governamentais. Pedimos que compreenda se o nosso retorno não for imediato, porque estamos ajustando nossos processos para atender cada vez melhor, também a distância.

Espero que nos vejamos em breve!

Um grande abraço,

Dr. José Afonso Sallet
Diretor-médico do Instituto de Medicina Sallet
(11) 3046-9393

Instituto de Medicina Sallet
www.sallet.com.br

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *