Instituto de Medicina Sallet participa do XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica em Curitiba

A equipe do Instituto de Medicina Sallet esteve presente no XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, promovido pela SBCBM, e que aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio de 2019, em Curitiba, PR.

Dr. José Afonso Sallet participou da rodada de debates sobre o tema “O dia a dia da Cirurgia Bariátrica e Metabólica – Dilemas do Consultório”.

No Congresso também aconteceu o lançamento do Livro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), no qual tivemos a honra de poder ajudar com um capítulo. A equipe do Instituto de Medicina Sallet (IMS) escreveu o capítulo Cirurgia Bariátrica: técnicas cirúrgicas, indicações e contraindicações. Um grande trabalho, com resultado excelente! Nada seria possível sem a liderança do Dr. José Afonso Sallet, Dr. Carlos Eduardo Pizani e Dr. Thomaz Monclaro, além da equipe cirúrgica e transdisciplinar do IMS, e, claro, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica pelo precioso projeto.

Parabéns a todos os envolvidos, foi um enorme orgulho fazermos parte disso.

One comment on “Instituto de Medicina Sallet participa do XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica em Curitiba

  1. Bom dia, estou achei muito interessante . Estou obesa pelo cálculo do Imc. Já faço uso de medicação pra controle da pressão, tomo sertralina e ainda clonazepam.
    Agora fiz os exames de sangue e estou pré diabética, tenho muito medo da cirurgia bariátrica.
    Pela minha idade nem sei se posso, tenho 52 anos.
    Minha mãe tem diabetes. Toma insulina e vários comprimidos todos os dias. Não quero ficar assim.
    Por favor doutor me ajude a entender como funciona essa cirurgia bariátrica metabólica.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *