Como manter a calma em tempos de pandemia

imagem ilustrativa mulher relaxando com fone de ouvidos

Vivemos tempos desafiadores. Porém, devemos manter a calma para conseguirmos lidar da melhor maneira com a situação. As medidas para contenção da pandemia do novo coronavírus, como isolamento social, podem deixar algumas pessoas mais suscetíveis a sentimentos de ansiedade, solidão e estresse.

Porém, é preciso manter a calma e preservar sua saúde mental. Lembre-se: isso irá passar e você deve estar bem para retomar sua rotina assim que for possível. Para ajudar, veja algumas dicas:

  • Evite o excesso de informações e se atualize apenas por meio de fontes confiáveis. Em redes sociais, há muita fake news circulando com dados alarmantes que são falsos, mas que podem ser gatilho para estresse e ansiedade.
  • Seja cauteloso e siga as recomendações oficiais, mas sem se alarmar ou preocupar excessivamente. Lembre-se: essa é uma situação provisória.
  • Cuide da saúde do corpo para manter a saúde da mente. Uma coisa está associada à outra. Portanto, alimente-se bem, pratique exercícios, hidrate-se: os benefícios aparecerão no corpo e na mente.
  • Para manter a calma e sentir-se acolhido, utilize a tecnologia para aproximar-se, mesmo em período de afastamento físico. Faça ligações por vídeo para sua família e amigos e mantenha-se conectado com quem ama.
  • Ocupe sua mente com um novo hobby. Há diversas empresas liberando cursos gratuitos nesse período de pandemia. Essa pode ser uma boa oportunidade para desenvolver alguma habilidade e passar seu tempo de modo proveitoso.
  • Faça atividades prazerosas. Leia um livro que goste, reveja seus filmes preferidos, busque com amigos dicas de séries. Isso ajudará a manter a calma e tirar o foco da preocupação com o novo coronavírus.

Para ver mais dicas e notícias, acompanhe o Instituto Sallet no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *