1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade SBCBM

Coloque um tênis confortável, encha a sua garrafinha de água e venha com muita disposição!

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), com apoio de vários membros titulares e associados, bem como clínicas médicas voltadas à especialidade de obesidade e doenças metabólicas, dentre elas o Instituto de Medicina Sallet, promovem, no dia 21 de outubro (domingo), em todo o Brasil, a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade.

A ação, de aproximadamente 50 minutos, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade – 11 de outubro, e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e de alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso.

Durante o evento – coordenado por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares associados à SBCBM – será realizado atendimento ao público para diagnóstico de sobrepeso, obesidade, bem como orientações sobre o nível de peso. Também poderão ser realizadas atividades e aulas abertas à população.

A campanha trabalhará os quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.

A caminhada acontecerá, simultaneamente, em todas as capitais do Brasil que possuem Capítulos da SBCBM. São elas: Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul , Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Recife, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Será um grande prazer contar com a sua participação! ☀️ ☀️ ☀️

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE


As primeiras 300 inscrições ganham o KIT da Caminhada!

Faça sua inscrição gratuita e participe!

Espero por você lá!

Dr. José Afonso Sallet
Médico-Diretor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *